Os melhores pontos turísticos de salvador

oi meninas e meninos tudo bem? comigo tudo beleza! como a maioria de vocês aqui já sabem eu sou baiana e soteropolitana com muito orgulho para que não sabe eu o que é " soteropolitano"  é quem nasceu em salvador capital da Bahia famosa pelo carnaval e suas praias que eu amooo e como eu sei que muitos de vocês que leem o meu blog não são de salvador ou só conhece de ouvir falar hoje eu vou mostra um pouco dos pontos turísticos que eu mais amo e algumas "BAIANICES" e a minha ligação com cada ponto turístico da minha cidade de salvador então vem comigo!! 

pontos turísticos de salvador 

1.  Elevador Jorge Lacerda (Da Cidade alta para a Cidade baixa) - Salvador - Bahia mais conhecido como elevador Lacerda ele é um dos pontos turísticos mais lindos de salvador Liga a Praça Tomé de Sousa outra lugar que eu amoo, na Cidade Alta, à Praça Cayru, no bairro do Comércio. o elevador Lacerda foi o primeiro elevador do mundo a transportar pessoas e eu amo ir andar nele dar a sensação de voltar no tempo mais calma ele já passou por várias reformas para moderniza-lo e deixa-lo seguro mesmo com o passar do tempo afinal ele é usado por milhares  de pessoas dia apos dia tantos turistas quanto soteropolitanos que trabalham na cidade baixa ou na cidade alta









2.eu acho a praça tomé de sousa linda!A Praça Thomé de Sousa foi o centro administrativo da Bahia até a maior parte do século 20 o mais lindo de tudo é o Palácio Rio Branco A sede do Governo da Bahia continuou no Palácio Rio Branco até 1979, quando foi transferida para o CAB. Em seguida, abrigou temporariamente o Gabinete do Prefeito hoje habitada pelo nosso querido prefeito ACM neto . Em 1983, o Palácio passou para a Bahiatursa. eu tenho lembranças de quando eu era bem pequena corre atrás dos pombos que la ficam até hoje eu lembro de outra vez que eu foi a praça tinha bem na frente da prefeitura um grupo de pop dance se apresentando!!


3.O Farol de Santo Antônio, mais conhecido como Farol da Barra, foi aberto à visitação pública - pela primeira vez em sua história - em maio de 2011. As visitas acontecem 313 anos depois de sua construção, concluída em 1698.
Farol da barra é o dos lugares que marcou a minha infância eu lembro de eu ir com meus pais e muitas vezes levando parentes do interior e outras vezes indo tira fotos me mãe acha lindo para fazer retratos até hoje a minha casa é cheia de fotos minhas no farol da barra em diversas idades depois vou postar algumas nas redes sociais.



4Inaugurado em 9 de dezembro de 1912, o Mercado Modelo funcionava como principal centro de abastecimento da cidade de Salvador. Nele eram comercializados os gêneros alimentícios, frutas, verduras, carnes, aves, peixes, farinhas, os camarões salgados, as pimentas recém-colhidas, charutos do Recôncavo e cachaças de alambiques de toda Bahia. Produtos esses que chegavam do Recôncavo, nos saveiros e das pequenas roças ao redor da cidade. eu tenho tantas lembranças do mercado modelo todo vez que agente vai no elevador Lacerda é obrigatório passar  no mercado modelo que fica na cidade baixa, lá você pode encontra vários tipos de artesanatos comidas tipicas de salvador e até roupas. eu tenho até um cartão postal de salvador! 



1 Comentários

backsterejaborie disse…
2021 ford escape titanium hybrid ford escape titanium hybrid
2021-19-09; titanium element 2021-19-10; 2021-19-08; ford ecosport titanium 2021-19-09; tungsten titanium 2021-19-08; 2021-19-07; 2021-19-06; 2021-19-04; ridge wallet titanium 2021-19-05; 2021-19-04 ford escape titanium 2021